Consolidação de terrenos, linhas e aterros ferroviários com injeções expansivas de resina

    ESTABILIZAMOS E PRESERVAMOS ESTRUTURAS FERROVIÁRIAS COM INJEÇÕES DE RESINA

     

    As intervenções de consolidação em aterros ferroviários, através de injeções de resina expansiva, são minimamente invasivas. Permitem manter o tráfego ferroviário ativo durante todo o procedimento. 

    Geralmente as intervenções de consolidação efetuadas por injeção de misturas expansivas tem como objetivo melhorar os parâmetros de resistência e deformabilidade do terreno.

    PRINCIPAIS VANTAGENS DAS NOSSAS INTERVENÇÕES

    • Rapidez, planeamento cuidadoso e programação dos tempos de execução permitindo que o trabalho seja concluído em poucos dias úteis.
    • Melhoramento das características físicas e mecânicas do terreno.
    • Sem necessidade de obras acessórias ou acesso do camião-oficina, que pode ser posicionado até 80 metros da zona de intervenção.
    • Minimamente invasiva, a intervenção proposta pela Uretek não requer a interrupção do tráfego ferroviário.
    • Monitorização contínua, as atividades são monitorizadas em tempo real utilizando tecnologia laser e inclinómetros triaxiais. Para mais informações, clique aqui: Monitorização e verificação
    • Não são produzidos resíduos e a área de intervenção não é alterada.
    • Sem vibrações potencialmente nocivas.
    • Respeito pelo ambiente: a injeção de resinas Uretek® gera um produto final inerte, que não liberta resíduos no solo ou nas águas subterrâneas presentes.
    • A Uretek é certificada pela SNCF, QUE RECONHECE O SEU KNOW-HOW NO SECTOR FERROVIÁRIO.
    Perfurações

     

    SECÇÃO TIPO DE CONSOLIDAÇÃO

     

    SECÇÃO TIPO DE CONSOLIDAÇÃO

     

    PROJETO TIPO DE CONSOLIDAÇÃO

    PROJETO TIPO DE CONSOLIDAÇÃO

     

    COMO INTERVIMOS


    • Estudo de viabilidade com o cliente e planeamento da intervenção com definição das malhas de injeção e da quantidade de resina a injetar. Possuímos o nosso próprio software de cálculo S.I.M.S. 2.O.
    • Área de trabalho limitada, os nossos camiões-oficina podem ser instalados até 80 metros da zona de intervenção. Não é necessária qualquer escavação.
    • As perfurações, com um diâmetro de 26 mm, são efetuadas com brocas manuais de percussão rotativas elétricas. A inclinação dos furos é medida por meio de um nível.
    • Inserção dos tubos de injeção. As tubagens de injeção são inseridas até à profundidade projetada.
    • Injeção da resina utilizando o exclusivo sistema de injeção Uretek Multipoint®, que permite otimizar o número de pontos de injeção dentro do volume de solo tratado, limitando na medida do possível o número e o diâmetro das perfurações. Isto assegura a difusão capilar da resina e o tratamento homogéneo do aterro ferroviário. Para mais informações, clique aqui: Tecnologia Multipoint.
    • Os tubos de injeção consistem em cânulas de aço com um diâmetro externo de 12 mm, fechadas na ponta, com orifícios milimétricos na superfície lateral.
    • No final das injeções, os tubos são seccionados de forma nivelada.
    • Controlos e verificações - Para controlo e cumprimento de tolerâncias específicas impostas pela operação ferroviária é preparado e instalado um sistema de monitorização nas travessas capaz de verificar com grande precisão os parâmetros que caracterizam o movimento das vias.
    • A medição do nível transversal por bitola ferroviária, efetuada por um responsável da rede, conclui a monitorização permitindo circulação normal em segurança.

    CONHEÇA MAIS SOBRE A NOSSA EXPERIÊNCIA NO SECTOR FERROVIÁRIO

     

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    QUALIFICAÇÕES, QUALIFICAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

     

    URETEK FRANCE POSSUI QUALIFICAÇÕES SNCF
    KNOW-HOW RECONHECIDO NO SECTOR FERROVIÁRIO VÁLIDO ATÉ JANEIRO DE 2025

     

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