Consolidação de terrenos, linhas e aterros ferroviários com injeções expansivas de resina
ESTABILIZAMOS E PRESERVAMOS ESTRUTURAS FERROVIÁRIAS COM INJEÇÕES DE RESINA
As intervenções de consolidação em aterros ferroviários, através de injeções de resina expansiva, são minimamente invasivas. Permitem manter o tráfego ferroviário ativo durante todo o procedimento.
Geralmente as intervenções de consolidação efetuadas por injeção de misturas expansivas tem como objetivo melhorar os parâmetros de resistência e deformabilidade do terreno.
PRINCIPAIS VANTAGENS DAS NOSSAS INTERVENÇÕES
- Rapidez, planeamento cuidadoso e programação dos tempos de execução permitindo que o trabalho seja concluído em poucos dias úteis.
- Melhoramento das características físicas e mecânicas do terreno.
- Sem necessidade de obras acessórias ou acesso do camião-oficina, que pode ser posicionado até 80 metros da zona de intervenção.
- Minimamente invasiva, a intervenção proposta pela Uretek não requer a interrupção do tráfego ferroviário.
- Monitorização contínua, as atividades são monitorizadas em tempo real utilizando tecnologia laser e inclinómetros triaxiais. Para mais informações, clique aqui: Monitorização e verificação
- Não são produzidos resíduos e a área de intervenção não é alterada.
- Sem vibrações potencialmente nocivas.
- Respeito pelo ambiente: a injeção de resinas Uretek® gera um produto final inerte, que não liberta resíduos no solo ou nas águas subterrâneas presentes.
- A Uretek é certificada pela SNCF, QUE RECONHECE O SEU KNOW-HOW NO SECTOR FERROVIÁRIO.
SECÇÃO TIPO DE CONSOLIDAÇÃO
PROJETO TIPO DE CONSOLIDAÇÃO
COMO INTERVIMOS
- Estudo de viabilidade com o cliente e planeamento da intervenção com definição das malhas de injeção e da quantidade de resina a injetar. Possuímos o nosso próprio software de cálculo S.I.M.S. 2.O.
- Área de trabalho limitada, os nossos camiões-oficina podem ser instalados até 80 metros da zona de intervenção. Não é necessária qualquer escavação.
- As perfurações, com um diâmetro de 26 mm, são efetuadas com brocas manuais de percussão rotativas elétricas. A inclinação dos furos é medida por meio de um nível.
- Inserção dos tubos de injeção. As tubagens de injeção são inseridas até à profundidade projetada.
- Injeção da resina utilizando o exclusivo sistema de injeção Uretek Multipoint®, que permite otimizar o número de pontos de injeção dentro do volume de solo tratado, limitando na medida do possível o número e o diâmetro das perfurações. Isto assegura a difusão capilar da resina e o tratamento homogéneo do aterro ferroviário. Para mais informações, clique aqui: Tecnologia Multipoint.
- Os tubos de injeção consistem em cânulas de aço com um diâmetro externo de 12 mm, fechadas na ponta, com orifícios milimétricos na superfície lateral.
- No final das injeções, os tubos são seccionados de forma nivelada.
- Controlos e verificações - Para controlo e cumprimento de tolerâncias específicas impostas pela operação ferroviária é preparado e instalado um sistema de monitorização nas travessas capaz de verificar com grande precisão os parâmetros que caracterizam o movimento das vias.
- A medição do nível transversal por bitola ferroviária, efetuada por um responsável da rede, conclui a monitorização permitindo circulação normal em segurança.
CONHEÇA MAIS SOBRE A NOSSA EXPERIÊNCIA NO SECTOR FERROVIÁRIO
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QUALIFICAÇÕES, QUALIFICAÇÕES E CERTIFICAÇÕES
URETEK FRANCE POSSUI QUALIFICAÇÕES SNCF
KNOW-HOW RECONHECIDO NO SECTOR FERROVIÁRIO VÁLIDO ATÉ JANEIRO DE 2025