PERGUNTAS FREQUENTEMENTE COLOCADAS

    Intervenção rápida

     

    Solução económica

     

    Técnica não evasiva

     

    Resultado imediato

     

    Grande flexibilidade

     

    Garantia contratual

     

    PERGUNTAS SOBRE AS NOSSAS INTERVENÇÕES

    Sim, os resultados dos nossos procedimentos são imediatos e as superfícies tratadas podem ser usadas novamente dentro de alguns minutos. 

    É necessária uma avaliação para estabelecer o índice de perigosidade de uma fissura. Uma fissura estrutural não tem o mesmo aspeto que uma fissura normal. Os nossos peritos técnicos oferecem inspeções gratuitas a fim de analisar cada caso individual.  

    Sim, na Uretek temos acordos com instituições financeiras que oferecem condições vantajosas.  

    O processo de instalação é muito rápido e simples. Acedemos às instalações com o nosso camião-oficina totalmente equipado com tudo o que é necessário para realizar a intervenção. Graças a uma mangueira de até 80 metros, podemos realizar as injeções de resina de forma fácil e segura. 

    Não, as intervenções da Uretek não requerem evacuações do local, nem a suspensão das atividades normais. Não realizamos escavações e os trabalhos são desenvolvidos dentro de uma área limitada e sem deixar resíduos.  

    Sim, na Uretek adaptamo-nos aos horários dos nossos clientes. Dependendo da área de intervenção, estabelecemos o melhor horário para realizar o nosso trabalho sem interferir com as atividades quotidiana do local. 

    Dependerá do tipo de terreno, da patologia presente e da extensão a ser tratada. Na Uretek realizamos intervenções que duram desde um dia até tantos dias quantos forem necessários. Adaptamo-nos sempre aos horários e necessidades de cada cliente.  

    Atuamos em todo o território nacional. 

    Quando se aplique, o cliente é o responsável por o processo de licenciamento necessário, exigido pelos regulamentos municipais, para a intervenção. 

    Dependerá do tipo e tamanho da intervenção, bem como o exigido por a autoridade local. 

    Na Uretek limitamos a área de intervenção, tentando não interferir com a atividade quotidiana. Se houver infraestruturas perto da zona, é necessário localizá-las previamente para que não interfiram na intervenção ou sofram danos durante a mesma.  

    Qualquer altura do ano é boa porque a nossa resina oferece grande durabilidade e excelentes condições em quaisquer condições climatéricas.  

    Praticamente, uma vez que só precisamos de ter acesso com o nosso pessoal e com um pequeno camião-oficina. A distância entre o camião URETEK e o local de ação pode ser de 70 metros. Esta distância pode ser ultrapassada com as mangueiras flexíveis que transportam a resina para os tubos de injeção. 

    Se a tubagem estiver em perfeitas condições, isto é, se não estiver deteriorada, a resina envolve a tubagem, sem qualquer problema. No caso de um tubo estar em mau estado, a resina pode penetrar através de fissuras ou roturas existentes.  

    Não, na Uretek oferecemos inspeções gratuitas, deslocamo-nos para avaliar cada caso pessoalmente, e elaboramos planos de intervenção personalizados. A preparação do orçamento é também completamente gratuita e sem qualquer obrigação. 

    Para cada trabalho a URETEK analisa os dados disponíveis o que nos permite definir a profundidade e o volume a tratar.  

    As nossas equipas realizam um controlo interno com penetrâmetros dinâmicos para verificar as melhorias na resistência antes e depois do tratamento. Se o cliente assim o desejar, pode ser solicitado um controlo de uma entidade externa.
    “Em geral, a injeção de resina no solo é interrompida quando os recetores de laser ancorados no edifício detetam o levantamento da estrutura. Este sinal indica que o solo atingiu um grau de consolidação que não só suporta a carga do edifício, mas também as tensões mais elevadas que ocorrem durante o levantamento. ”

    Esta possibilidade é praticamente impossível uma vez que a reação química entre os dois componentes de resina é muito rápida; por outras palavras, a elevação é interrompida pela simples paragem da injeção. Uma vez que a reação química esteja completa, o volume da resina permanece estável. As injeções são constantemente monitorizadas com um sistema laser que regista os movimentos do edifício com uma precisão milimétrica. 

    Sim, nós intervimos frequentemente para corrigir os assentamentos devido à dessecação de um solo argiloso. A viabilidade é determinado caso a caso, dependendo das características específicas do solo. Neste caso, a tarefa principal da resina é preencher os vazios formados na interface solo/fundação devido a uma diminuição da humidade do solo. Em muitos casos, recomenda-se a realização de trabalhos adicionais de isolamento no solo tratado. 

    Instalando medidores de fissuras que medem com precisão a evolução destas. Podem ser utilizados outros meios quando a dinâmica do assentamento é mais difícil de determinar. Nota: uma fissura pode permanecer ativa apenas por razões de expansão térmica.  

    Quando as injeções são efetuadas em locais contaminados ou em áreas suscetíveis de conter líquidos altamente ácidos (estações de tratamento, indústria química, etc.). 

    Sim, na Uretek podemos realizar testes penetrométricos antes e depois da intervenção para verificar a eficácia do trabalho realizado.  

    É aconselhável, para poder conhecer o tipo de terreno e as instalações anexas.  

    Um assentamento diferencial ocorre quando há um comportamento diferente entre dois pontos da fundação. As causas são muito variadas, mas entre as principais estão variação de cargas, compactação e consistência do terreno. 

    Graças às injeções de resina Uretek, o solo pode ser levantado até 20 - 30 cm, corrigindo quaisquer inclinações ou desníveis. A tolerância garantida durante a fase de levantamento depende da magnitude dos assentamentos diferenciais e da rigidez da estrutura de betão a ser tratada.  

    PERGUNTAS SOBRE AS NOSSAS RESINAS

    Na Uretek, temos consciência ambiental. A mistura de resina gera um produto final inofensivo, que não liberta quaisquer fluidos no solo ou aquíferos que possam existir. Além disso, temos a Certificação EXCEL+.  

    Sim, parte dos tratamentos são realizados em argila. A permeabilidade do solo não é um critério determinante para a viabilidade de uma obra (de injeção expansiva de resina). 

    Temos uma vasta gama de resinas próprias e patenteadas que se adaptam às necessidades de praticamente qualquer terreno. Embora seja sempre necessário analisar cada caso em particular para verificar as necessidades de cada intervenção.  

    Não. A ausência de água evita aumentar a plasticidade do solo durante a injeção ou causar expansão em solos sensíveis à retração e a expansão. Isto também evita fenómenos de retração durante períodos de seca. Os 2 componentes polimerizam-se sem resíduos de água.  

    Uma análise cruzada do diagnóstico geotécnico, da estrutura e do histórico do abatimento permite-nos calcular com bastante precisão o consumo de resina. Como a resina se polimeriza em segundos, permanece confinada perto do ponto de injeção, o que limita os riscos de sobre consumo na presença de cavidades/vazios.  

    A resina não toma a forma de uma "espuma", mas sim de um polímero muito duro. Não é biodegradável e é indestrutível.  

    Sim, o produto injetado é um bi-componente que, durante a mistura, produz uma resina com uma cadeia molecular fechada. Desta forma, a resina polimeriza-se na água, mas não se mistura com ela.  

    A resina Uretek é capaz de preencher os vazios que se formam no solo, compactando-os e restaurando assim as suas características originais. Não causa danos ou poluição, e dura muito tempo sem alterar as suas características.