A Moradia sofria de várias patologias como fissuração das paredes e abatimento da laje de pavimento.
A URETEK, empresa especialista na consolidação de terrenos através da injeção de resinas expansivas, interveio numa habitação danificada pela seca.
Esta casa sofreu assentamentos diferenciais que causaram o aparecimento de várias fissuras nas paredes e assentamentos no pavimento.
As fundações apoiavam-se num solo argiloso sujeito a fenómenos de contração e expansão. A seca e a desidratação do terreno causaram o deslocamento da estrutura.
Dentro da habitação, o assentamento da laje provocou um afundamento do pavimento que se separou por completo do rodapé. Para salvaguardar as infraestruturas sob o pavimento, estas foram verificadas e examinadas antes da intervenção, tendo sido marcadas no pavimento.
PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DO TERRENO
Para consolidar esta habitação realizamos perfurações, sob as fundações e a laje de pavimento, para injetar a resina URETEK. As resinas especiais utilizadas expandem-se de forma muito rápida e permanecem junto aos pontos de injeção, sem se propagarem.
Respeitando totalmente o ambiente, as resinas Uretek não contaminam o terreno tratado, mesmo a longo prazo.
As injeções de resina URETEK funcionam instantaneamente e os resultados são visíveis a olho nu.
A monitorização permanente com um sistema laser permite que as melhorias obtidas sejam controladas com precisão e que a quantidade de resina injetada seja ajustada em tempo real.
Esta solução tem as vantagens de ser minimamente invasiva.
Com mais de 30 anos de experiência, o método URETEK é apreciado por profissionais. Rápida, económico e minimamente invasivo, já estabilizou mais de 55.000 estruturas em todo o mundo.