Já viu as paredes exteriores com fissuras? Está preocupado com elas e não sabe como resolver o problema? Na Uretek, podemos ajudá-lo a resolver as causas que levaram ao aparecimento de fissuras na fachada exterior do seu edifício. Indicamos-lhe, passo a passo, os aspetos que deve ter em conta.
A primeira coisa a ter em conta é que as fissuras não são todas iguais. Podemos deparar-nos com fissuras estruturais, fissuras de assentamento ou fissuras em paredes de suporte, por exemplo. Consoante o tipo de fissura, será necessário atuar de uma forma ou de outra.
PRIMEIRO: ANALISAR A CAUSA DA FISSURAÇÃO
A primeira coisa a fazer é identificar a origem da fissura, para que a raiz do problema possa ser resolvida. Dependendo da fissura que encontrarmos, teremos de atuar de uma forma ou de outra.
As fissuras podem aparecer por muitas razões diferentes. Algumas são pequenas fissuras que aparecem devido a um defeito na pintura, outras pequenas fissuras podem aparecer devido à expansão e contração dos materiais ao longo do tempo... E também podemos encontrar fissuras que aparecem devido a um problema no terreno, estes são sem dúvida os casos mais preocupantes.
Na Uretek, podemos ajudá-lo a identificar a causa das fissuras, para que possamos encontrar a melhor forma de resolver o problema e reparar as fissuras posteriormente. Oferecemos inspeções e orçamentos gratuitos em todo o território português, por isso não hesite em contactar-nos.
SEGUNDO: ANALISAR COMO REPARAR PAREDES EXTERIORES COM FISSURAS
Uma vez descoberto o problema que originou a fissura, podemos agora saber qual a forma correta e adequada de resolver o problema e a sua correta reparação.
Por vezes podemos deparar-nos com diferentes tipos de reparação. No caso das fissuras que aparecem devido a um problema no terreno de fundação, podemos encontrar sistemas de reparação tradicionais, como as micro estacas, ou métodos muito mais rápidos e menos invasivos, como as injeções de resina.
Na Uretek oferecemos soluções com injeções de resina expansiva. As nossas tecnologias únicas e patenteadas permitem-nos resolver os problemas do terreno de uma forma rápida, minimamente invasiva e sem resíduos.
TERCEIRO: PROTEGER O EDIFÍCIO PARA EVITAR TER NOVAMENTE AS FISSURAS EM PAREDES EXTERIORES.
Estudar o caso em pormenor e de forma personalizada e, corrigir a raiz do problema será a chave para evitar ter de enfrentar novamente a situação de reparação de fissuras na fachada exterior.
Como vimos, dependendo da causa que provocou o aparecimento das fissuras, a sua reparação terá de ser feita de uma forma ou de outra. Mas é importante ter em conta que, se estivermos perante fissuras que apareceram devido a problemas no terreno de fundação, repará-las tapando-as não é uma solução definitiva. Selar as fissuras não impedirá que elas voltem a abrir-se ou a aparecer noutra zona. Para evitar que isso volte a acontecer, é necessário resolver de raiz o que as originou.